Menu+

Viajando com bebê: Orlando, FL

Postado em 02/11/2015 por em Passeio | Comente!

Oi gente!! A saga da viagem está quase no final, Orlando foi a última parada e aqui o assunto é extenso, vou falar dos bairros que visitamos e do parque. O tema ‘compras’ vou deixar para semana que vem, caso contrário esse post vira um livro rsrs. Antes de continuar a ler, se quiser relembrar o trajeto completo da viagem, clique aqui.

Igreja de Saint Augustine, Florida

Saímos de Jacksonville e no caminho paramos na charmosa Saint Augustine, uma das cidades mais antigas dos EUA, distante 170 km de Orlando. Paramos nela quase que por acaso, minha sogra havia visto um folheto ainda em Jacksonville, falando da cidade e decidimos fazer uma parada ali para conferir, mas sem grandes expectativas. Ficamos pouco mais de 3 horas, nem de longe conseguimos ver tudo, certamente queremos voltar para explorar melhor porque o lugar é muito fofo, se alguém já foi, me conta! Passeamos de carro para ter uma visão geral da cidadezinha que tem cerca de 15 mil habitantes e depois paramos para visitar a Igreja principal e o calçadão de comércio, que mais lembra uma vila medieval. A cidade foi fundada pelos espanhóis e nós chegamos bem no dia que antecedeu a visita do príncipe da Espanha, em comemoração aos 450 anos da cidade, estava toda enfeitada e cheia de visitantes.

Enfim, seguindo, saímos de Saint Augustine e fomos direto para Orlando, para o apartamento alugado, que aliás, recomendo bastante, o Vista Cay Resort Condo (o site deles é esse aqui). O sistema é bem interessante, não é um hotel, é um condomínio em que os apartamentos possuem proprietários (em sua maioria pessoas físicas), mas que possuem uma única administração, então você aluga direto com uma central. Você não precisa fazer check in, apesar de ter uma portaria a disposição, após o pagamento e reserva, eles encaminham para o seu e-mail as senhas para abertura do portão e da porta do apartamento, senha do wi-fi e todas as outras informações necessárias. No apartamento um manual que fala sobre o funcionamento do condomínio, desde como ligar e desligar a TV até o local para colocar o lixo e horários em que ele é recolhido, fica à disposição dos usuários. Os apartamento são totalmente equipados, desde toalhas de banho aos utensílios de cozinha, máquina de lavar e secar roupa. Uma coisa bem bacana é que solicitamos um berço para a Maria Antônia quando fizemos a reserva, e ao chegarmos, além do berço (que na verdade era um chiqueirinho), eles deixaram também um carrinho de bebê, daqueles beeem simples e baratinhos, mas que quebra um galho, né?! Mas como já havíamos levado o nosso, não precisamos usar. Enfim, sobre o condomínio, acho que o diferencial é a localização, fica numa área menos movimentada da cidade, mas que está crescendo rapidamente e com muitas atrações próximas, como a Orlando Eye (roda gigante em que é possível ver a cidade toda, não subimos pq 40 mts é demais pra mim, além disso, acho que o horizonte de Orlando não deve ser tão especial assim), além do comércio, com uma Walgreens (farmácia) e Publix (supermercado) bem ao lado.

Gosta pouco de um banho, peixinha linda <3

Se refrescando em Celebration, peixinha linda <3

Passeamos também por alguns bairros, de carro mesmo, só dando uma espiadinha. Os bairros que mais nos chamaram a atenção foram Winter Park e Celebration. Winter Park por que tem lojinhas e restaurantes, um lindo parque, ótimo para uma caminhada e um piquenique com os pequenos. Achei bem bacana por que nem parece Orlando, onde a maior parte dos trajetos tem que ser feito de carro, além do mais, não me pareceu um local tão turístico, mas não deixa de ser interessante. NOTA: Aqui tem um restaurante 310 Park South, comida gostosa, com mesas na rua e finalmente um menu kids realmente saudável, lá pedi um brócolis ao vapor e frango grelhado, tudo comidinha de verdade e não coisas processadas. Uns 30 mts depois desse restaurante, está uma chocolateria artesanal deliciosa (não lembro o nome)! E o outro bairro que citei acima, Celebration, parece uma cidadezinha a parte, um pouco mais afastado, com feirinha de alimentos orgânicos e brinquedos artesanais aos sábados, além de uma fonte, onde as crianças se refrescam no calor abafado da cidade, pra variar, a minha peixinha se divertiu muito!

MAGIC KINGDOM

Fofucha assistindo ao show <3

A Maria Antônia estava com 1 ano e 2 meses durante a viagem, então, muito pequenininha ainda não iria curtir os parques como uma criança um pouco maior e ir a todos seria muito cansativo. Então, decidimos ir ao mais mágico e imperdível para as crianças, na nossa opinião, o Magic Kingdom. Várias pessoas me falaram que eu nem deveria levá-la por que ela não lembraria de nada, mas o mais importante para nós era que ela aproveitasse aquele dia!

Foi a segunda vez que fui para Orlando e ambas em setembro. Sei que em junho e julho os parques lotam por causa das férias escolares, além do calorão do verão que é quase insuportável, então não recomendo. Gostei muito de ir em setembro por que é um mês de baixa temporada, os brinquedos quase não têm fila, fica tudo mais fácil. PORÉM, sugiro evitar a primeira segunda-feira do mês, por que eles têm um feriado nacional, além disso, se puder ir durante a semana também é bem melhor. Nos finais de semana, os turistas americanos das cidades e estados vizinhos é que lotam os parques.

Na primeira vez que fomos, escolhemos dias de semana e pegamos ZERO fila para as atrações. Desta vez, nos enrolamos por que todo final de tarde chovia e decidimos esperar por um dia de sol, mas o sol só chegou no sábado 😮 além de ter fila e de os restaurantes de dentro do parque estarem bem cheios (não lotados, mas beeemm cheios), ainda passamos muito calor, tivemos até que comprar um ventiladorzinho portátil com esguicho de água. Então, mesmo com tempo nublado, acho melhor optar por dia de semana. Aliás, nublado acho até mais agradável, pq mesmo em setembro é muito abafado e uma chuvinha do final de tarde cai super bem!

Na entrada do parque tem um totem com o mapa em diversos idiomas, inclusive português, mas a minha sugestão é fazer uma programação antes de ir ao parque, principalmente estando com bebê, confira o mapa aqui. O parque é dividido em 6 áreas Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland, mas vou falar das duas que acho mais bacanas para quem vai com bebê e as outras sugiro que vocês leiam neste blog aqui que tem muitas dicas sobre o complexo como um todo e é bem completinho!

Main Street: É a rua principal, todos passam obrigatoriamente por ali na entrada do parque, é bacana por que lembra uma vila dos anos 20 dos EUA, tem diversos lugares para lanchar e lojinhas de souvenir, as paradas e apresentações passam por ali. Neste ano não vimos a Parada de Halloween porque não nos programamos direito, mas vimos na primeira vez que fomos. É muito legal, uma super experiência, todos os personagens fantasiados e cantando a música tema da parada e distribuindo doces para todos. Qualquer adulto volta a ser criança lá, é tudo mágico mesmo.

Maria Antônia conferindo as opções de suco! kkkkk

Maria Antônia conferindo as opções de suco no Baby Care Center! kkkkk

Ao final da Main Street, à esquerda, fica o Baby Care Center, no parque inteiro os banheiros possuem trocadores (não acolchoados, se seu bebê já fica em pé, opte pelas fraldas pants), mas se vc precisa de um espaço confortável para cuidar do seu bebê ou descansar um pouco, é aqui. Ao entrar no parque, já dê uma passadinha por lá para ver o que o espaço oferece. Tem uma salinha escurinha com cadeiras de balanço para amamentação, um espaço com confortáveis trocadores, uma outra sala com diversos cadeirões de alimentação e por fim, uma lojinha com tudo o que você pode precisar para as crianças, papinhas Gerber, sucos, farmacinha e acessórios, tipo a ‘coleirinha’ para manter a criança perto de você (este é um item polêmico, vou deixar a discussão para outro post).

Entrada do Baby Care Center no Magic Kingdom

Algumas das papinhas disponíveis no Baby Care Center

Fantasy Land: É a área que acho mais legal para ser explorada com os bebês, tem muitas atrações em que eles podem entrar! Como o parque estava cheio, não conseguimos ir à metade dos brinquedos que gostaríamos e com criança, o ritmo tem que ser outro, como já comentei nos outros posts, mesmo por que o que mais queríamos ver ali era a reação e o encantamento dela <3! Mas algumas atrações são imperdíveis, como:

Case Jr. Splash N' Soak Station

Case Jr. Splash N’ Soak Station

It’s a small world: num barquinho fazemos um circuito por diversos salões e cada um representa um continente, com bonecos, músicas e danças típicas, é uma apresentação linda e os pequenos ficam bem atentos!

Unser the sea: num carrinho em formato de concha vemos toda a história da Ariel (A Pequena Sereia) com bonecos em tamanho real!

Case Jr. Splash N’ Soak Station: Essa foi a área em que a Maria Antônia mais se divertiu, é um espaço com piso antiderrapante com diversos bonecos que fazem esguichos de água e molham quem está ali. É lindo de ver aquelas gargalhadas infantis <3 NOTA: Mesmo que seu filho seja maiorzinho, leve uma muda de roupa extra!

Papai e MA no Walt Disney Railroad

Para um tour pelo parque, pegue o Walt Disney World Railroad e em 20 minutos você consegue ter uma visão geral do local, ou mesmo, se você estiver lá no final do parque querendo ir embora mas cansado ou com preguiça de andar tudo de volta, o trenzinho também é uma ótima solução.

Os tickets de entrada podem ser comprados na hora, pagamos $106 por pessoa e a criança só paga a partir de 3 anos, mas acredito que comprando pelo site com antecedência, você consegue um preço melhor.

E os souvenirs?? Ahhhh, são quase irresistíveis!! Tanta coisa linda, dá vontade de levar tudo!! Mas a dica é, se você quiser as lembrancinhas básicas (imã de geladeira, bonés, camisetas e bichinhos de pelúcia), deixe para comprar nos supermercados, são mais baratos.

Pausa para o lanche, frutinhas no menu kids na Taverna do gastão no Magic Kingdom

O parque tem diversos restaurantes e lanchonetes temáticos espalhados e na grande maioria deles, existe a opção de um potinho com variedade de 2 ou 3 frutas, para oferecermos aos bebês, agora almoço mesmo, saudável, não são taaaantas opções. Como o parque estava cheio no dia que fomos, precisamos parar para almoçar onde encontramos vaga, que foi numa hamburgueria, o menu kids era um queijo quente com frutinhas e água. Foi o que eu servi para a Maria Antônia e ainda dei umas das minhas batatinhas fritas (não me julguem!) para complementar. Mas de novo, se nós tivéssemos nos planejado, poderíamos ter reservado em algum restaurante e ela teria comido uma massinha ou algo de melhor qualidade.

O passeio foi super divertido e por menor que seja o seu bebê, vale a pena, desde que você se planeje. Basta pesquisar no mapa a descrição dos brinquedos e restaurantes (dependendo do movimento é preciso reservar, como citei acima) que mais te interessam. Assim vocês aproveitam da melhor forma e agradam um pouquinho a cada membro da família, é se entregar a magia a entrar no clima!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *