Menu+

Viajando com o bebê, lugares amigáveis <3

Postado em 16/06/2015 por em Comportamento, Passeio | 2 comentários

Restaurante do Eco Resort Rio do Rastro Crédito: Arquivo pessoal

Restaurante do Eco Resort Rio do Rastro
Crédito: Arquivo pessoal

Nós somos caseiros desde sempre e com a chegada da Maria Antônia ficamos mais ainda. Entretanto, volta e meia, fazemos alguma viagem curta e estamos em ‘fase de testes’ para uma viagem mais longa. A Maria Antônia já vai completar 1 aninho, já conhecemos sua personalidade, por isso fica mais fácil definir os horários e tipos de passeios, por exemplo.

 

 


No último feriado fomos passar um friozinho aqui na serra catarinense, em companhia da minha amiga fofa e parceira de blog, Marcela, seu marido e o Gabriel. E algumas coisas mudaram, em relação às viagens que eu e o meu marido fazíamos antes de a nossa princesa nascer, principalmente a bagagem, na qual sempre fui econômica ao organizar. Passamos da malinha única do casal, para a malinha do casal + a mala de roupas do bebê + os brinquedos do bebê + a térmica de comidinhas do bebê <3 + tapete de atividades do bebê. Parece exagero, mas pelo frio, não poderia falhar nas roupinhas da Maria Antônia, como ela ainda só comia papinhas, levei as que eu fiz (meu controle de qualidade é rígido! rsrs), além da panelinha específica para sua comidinha, por que em outras ocasiões que deixei de levar, ela fez falta, por fim, o tapete de atividades, por que ela já estava engatinhando, impossível mantê-la no colo o tempo todo e pecadinho deixá-la brincar no chão gelado! Viram? Não tem exagero!

 

Minha mãe sempre falou “quem meus filhos beija, minha boca adoça”, e passei a entender o significado desta frase, me senti acolhida e senti o cuidado deles com a minha boneca.

 

Mas mãe é mãe, óbvio que nós vamos bem equipadas, com tudo o que precisamos e às vezes o que não precisamos levar. O desafio é sermos recebidas em locais com estruturas bacanas para os nossos bebês, né?! Então, como decidimos ir de última hora, foi difícil encontrar vaga nos hotéis e pousadas, mas por sorte, achamos um lugar super bacana. Nos hospedamos na Pousada Morada dos Pinheiros em Bom Jardim da Serra, um local simples, mas bastante aconchegante e onde consegui acesso livre à cozinha para preparar todas as refeições da minha pequena, sem contar o café da manhã bem feitinho e delícia!

 

Bercinhos de vime, Eco Resort Rio do Rastro Crédito: Arquivo pessoal

Bercinhos de vime, Eco Resort Rio do Rastro
Crédito: Arquivo pessoal

Em uma das noites, fomos jantar no Eco Resort Rio do Rastro, eles teriam uma apresentação de música gaúcha e por isso o jantar era num galpão. Pois bem, liguei fazendo as reservas e pedi uma mesa que tivesse espaço ao lado para acomodar os dois carrinhos de bebê. Qual não foi nossa surpresa, ao chegarmos no local e nos depararmos com dois bercinhos de vime, com direito a cobertor e travesseiro para os nossos pequenos? Minha mãe sempre falou “quem meus filhos beija, minha boca adoça”, e passei a entender o significado desta frase, me senti acolhida e senti o cuidado deles com a minha boneca. Não bastasse isso, fomos bem recebidos, os garçons se colocaram à nossa disposição, caso precisássemos de algo e até o pessoal da banda, desligou a caixa de som mais próxima à nossa mesa. É ou não é uma atitude atenciosa? Parece bobagem, mas só quem é mãe sabe das dificuldades que temos para encontrar lugares ‘amigáveis’, onde possamos nos divertir, sem abrir mão do conforto para os nossos filhos né?! Pois bem, no final das contas, Maria Antônia e Gabriel ainda tiraram uma boa soneca nos bercinhos e nós curtimos uma jantinha fora, um luxo que pais de bebês nem sempre conseguem ter.

 

Crédito: Eduardo Beltrame

Crédito: Eduardo Beltrame

 

Importante dizer que esse post não é patrocinado, não recebemos nada de ninguém para escrever isso, mas acho legal compartilhar essas informações para que possamos proporcionar experiências bacanas para a família toda!

Tags: , , , , ,

2 Comments

  1. Acho legal encaminharem esse post ao hotel e ao restaurante. Talvez eles não tenham noção da importância do ato de gentileza que fizeram. Ou talvez tenham. Mas o reconhecimento sempre é bacana. E valeu pela dica de passeio!

    • Boa ideia, Magda, vamos enviar para encorajá-los a manterem esse tipo de atitude, obrigada!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vamos passear? | Não são gêmeos - […] semana, a Ju escreveu um post bem legal sobre uma viagem recente que fizemos em família, mas nem sempre…
  2. Meu lugar preferido | Não são gêmeos - […] Serra Catarinense, de carro – junto com a Ju, a outra autora do blog (ela escreveu sobre isso aqui).…

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *