Menu+

Meu lugar preferido

Postado em 28/08/2015 por em Comportamento, Passeio | Comente!

Cartão que me inspirou. |Crédito da Foto: Revista Sorria

Eu sou fã declarada da Revista Sorria, uma publicação excelente que tem a venda revertida para o GRAAC e para o Instituto Ayrton Senna. Além das reportagens sempre positivas, a revista faz ações no Facebook e teve um ano em que fez uma série de cartões com frases e fotos lindas e inspiradoras: #365sorrisos. Eu salvei vários cartões no meu celular e olhava quando precisava me fortalecer ou lembrar do que realmente me importa e me faz bem. Um desses cartões dizia: Você é meu lugar preferido.

Isso já valia para o meu marido e agora com o meu filho passou a ter ainda mais sentido. Sim, adoro estar em casa e adoramos também viajar e conhecer lugares novos. Mas o melhor de tudo é fazermos tudo isso juntos.

Na viagem que fizemos para a Serra, Gabriel dormiu no sling enquanto eu visitava o Cânion da Ronda. Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

A primeira viagem que fizemos com o Gabriel foi pra Serra Catarinense, de carro – junto com a Ju, a outra autora do blog (ela escreveu sobre isso aqui). Ele estava com 7 meses e já tive que levar uma bolsa térmica com suas comidas que cozinhei na semana anterior – o que torna a viagem mais trabalhosa e a pré-viagem, exaustiva.

Quando Gabriel estava com 10 meses, fizemos sua primeira viagem de avião e fomos passar um final de semana num hotel fazenda em Indaiatuba, perto de São Paulo, junto com os padrinhos do Gabriel. Também levei uma bolsa térmica com suas comidas e foi uma delícia.

Curtindo um pôr-do-sol no hotel fazenda em Indaiatuba | Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

Claro que, agora que temos filho, o ritmo da viagem é outro. Não dá de fazer aquelas longas caminhadas e comer só quando der na telha. Não dá de ficar em um bar até de madrugada e lugares que possuem fraldário e infraestrutura para bebês e crianças passam a ser bem mais atraentes.

Mas é um outro tipo de viagem. Nós preferimos, até agora, destinos mais tranquilos, mas dá de ir para um monte de lugares mais agitados também. Há diversos blogs sobre pais que viajam com os filhos e mostram como isso é bom e divertido (Cada vez que leio um post desses blogs já quero fazer as malas!).

Sei que ele ainda é muito pequeno para se lembrar das viagens, mas, até isso acontecer, minha memória vale por nós dois e isso me basta para saber que ele também está aproveitando. Ver como ele observa cada lugar novo em que chegamos é muito legal. Vê-lo explorando cada canto de um destino diferente e ficando feliz com suas descobertas é incrível. E, mesmo quando ele está dormindo, saber que ele está conosco e faz parte daquele momento é tão bom. Tê-lo em nossos braços ao conhecermos novos lugares ou até ao irmos a lugares já conhecidos torna tudo mais especial.

Nada contra casal que prefere viajar sem os filhos (lembrem que o lema do nosso blog é menos julgamento e mais compreensão, então cada um faz o que lhe faz bem e acha melhor). Acho que em algum momento isso é saudável para o casamento. Mas não deixem de viajar com eles também. O aproveitamento da viagem será outro, óbvio. Talvez vocês tenham que deixar de ir a algum lugar ou não consigam fazer tudo o que foi planejado. Mas viver esses momentos com eles é tão intenso e marcante que vale a pena o cansaço, a mudança na agenda ou até o stress que a logística de viajar com bebê/criança pode envolver.

Gabriel explorando um novo lugar na viagem a SP. | Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

Quem lê até acha que viajei bastante com o Gabriel, mas, infelizmente, ainda não. Hoje eu penso que devia ter viajado mais enquanto ele só mamava. Teria sido bem mais prático, mas eu tinha receio de ele chorar muito saindo da rotina e eu não conseguir acalmá-lo. Agora que voltei a trabalhar também, a agenda só me permite viajar nas férias, feriados ou finais de semana. E, claro, nossa reserva financeira não nos permite viajar tanto quanto gostaríamos mesmo se tivéssemos todo o tempo do mundo. Ainda assim, equilibrando essas variáveis (tempo + dinheiro), temos planejado nossos próximos destinos a três.

Estou falando de viagem, porque pra nós (adultos) sair da rotina é revigorante. Mas, a verdade é que não importa onde estou, mas com quem eu estou. E depois de ter filho, quero estar com ele.

Lógico, acho que não temos que anular a nossa vida pelos filhos, pois eles vêm para somar. Por isso, no meu caso, tenho o tempo dedicado ao meu trabalho e aprecio meu lado profissional também. Estudei muito para isso. Mas uma das melhores partes do meu dia é ir pegar o Gabriel na escola.

Meu lugar preferido é qualquer lugar em que eu esteja com meu filho e meu marido. | Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

Acho que, com o tempo, o casal pode (e até deve) fazer programas e até viagens sozinho e não tenho dúvidas de que esse momento de curtição romântica será bom (como foi e era antes da gravidez). Mas, depois disso, voltar para casa e para o filho deve ser bom demais.

Eu ainda não fiquei nenhum dia longe do Gabriel. Já o deixei na minha sogra um dia de manhã e fui pegá-lo no final da tarde para conseguir arrumar a casa e esse foi o meu máximo até agora. Senti saudades dele neste curto período, mas confesso que também curti minha liberdade. Achei ótimo poder tomar um banho sem me preocupar se ele ia acordar e comer bem devagar sem ser interrompida.

Acho bom sim termos esses momentos sozinhas ou com o marido. É importante termos tempo para nós e tempo para o casal. Mas, acima de tudo, quero curtir muito o tempo que tenho com o Gabriel e estar com ele sempre que eu puder. Afinal, meu filho é meu lugar preferido (e quando meu marido está junto é a combinação perfeita). <3

Tags: , , ,

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

1. No meio do caminho tinha uma candidíase | Não são gêmeos - […] e muito amor. E estou muito feliz por isso. Se meu filho é meu lugar preferido, como eu disse…
  2. Festa de um ano | Não são gêmeos - […] eu já disse num outro post sobre viajar com filhos, enquanto ele ainda for muito pequeno para se lembrar,…

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *